PARQUE DOM PEDRO, SÃO PAULO.

PARQUE DOM PEDRO, SÃO PAULO.

sábado, 3 de julho de 2010

PATRIOTISMO?


Sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor!
Essa frase de efeito que demonstra um grito de guerra patriota pelo menos no caso do futebol acabou!
O Brasil está fora da Copa na África do Sul. Isso quer dizer que não somos mais patriotas, pelo menos até 2014, ano em que o Brasil vai sediar a copa.
Será que o patriotismo brasileiro é passageiro ou pueril?
Em pleno ano eleitoral de um país “democrático” que é obrigado a votar, o único grito de guerra é: Seja cidadão, vote”.
Parece que a nova moda é demonstrar força com a escrita e a palavra e não com atitudes, já que sempre atitudes só viram frases de efeitos.
É complicado ser patriota de frases. É melhor ter o título de poetas, poetisas, compositores e etc.
Outra pergunta; Será que ser Brasileiro é a mesma coisa de ser Português? Ora, pois!
Confesso que estou abalado pelo Brasil estar fora da Copa, talvez essa seja também minha reflexão do que é ser patriota e o que o Brasil é pra mim, mas estou praticando, observando e identificando o que é esse país.
Que país é esse?
Hoje acompanhado os noticiários, eu, como um novo patriota observador fiquei horrorizado pelo menos, ou mais uma vez com nossa política. Falo sobre a Lei Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados, (grupo de juízes). Mas como toda lei e justiça no Brasil têm brecha, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) garantindo o direito de disputar a reeleição ao Senado, mesmo com condenação do órgão colegiado por condutas lesivas ao patrimônio público. Bem, uma liminar antagônica a própria lei que terá grande repercussão e no máximo nenhuma solução.
Sou Brasileiro com muito orgulho com muito amor.
Tenho orgulho de que mesmo com condições simples, consigo ter minha ficha limpa com os meus deveres.
Vamos acompanhar e lutar contra essas aberrações!

2 comentários:

  1. Olá Marcelo você é um verdadeiro patriota, luta pelo seu ideal com determinação e respeito pelas pessoas. Procura contribuir com o Brasil, a comunidade trabalhando e expressando-se artisticamente com honestidade e cumprindo seus compromissos. Que este Blog cresça e seja um espaço de reflexão e construção de atitudes pró Caminho...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Riveroooooooo!
    A reflexão é sempre essa; Gente que faz ou tanto faz?
    Nós fazemos nossa parte!

    ResponderExcluir